35 a 60 por cento
Se um pai é míope, o risco da criança desenvolver miopia aumenta. O risco aumenta para 35 a 60% se ambos os pais forem míopes.
Lentes Rodenstock MyCon
Se tratando de tablets, computadores ou tarefas de casa, as crianças de hoje se concentram mais nas coisas que estão à sua frente, em vez de passar o tempo ao ar livre. Esse comportamento está levando cada vez mais crianças a desenvolverem miopia. Em 2020, mais de um terço da população mundial era míope. Isso significa que houve um aumento acentuado em apenas duas décadas.
Os especialistas da Rodenstock desenvolveram uma solução: MyCon. Essas lentes infantis são projetadas com precisão para corrigir a miopia, garantir uma visão nítida e neutralizar a progressão*.
As crianças rapidamente percebem os óculos como uma restrição. As lentes MyCon da Rodenstock estão disponíveis em uma variedade de índices e podem, portanto, ser adaptadas de forma flexível às necessidades de uma criança. Mais importante, elas são mais finas e mais leves do que muitas outras lentes para miopia no mercado.
Gerenciamento de miopia
A miopia é uma consequência do olho ser um pouco longo demais. As lentes monofocais convencionais podem corrigir a miopia, mas não foram projetadas para reduzi-la. Em vez disso, quando corrigidas com essas lentes, a luz é projetada atrás da retina, fazendo com que os olhos de algumas crianças cresçam excessivamente e exacerbando a miopia.
Com as lentes MyCon, a luz é difusa de modo que atinge a periferia na frente da retina, e não atrás dela. Isso retarda o crescimento do comprimento dos olhos. As áreas que controlam a progressão da miopia em uma lente MyCon estão localizadas lateralmente. Isso garante que a acuidade visual acima e abaixo seja afetada o mínimo possível.
MyCon™ 2
Nós vamos um passo à frente
As crianças se desenvolvem rapidamente e de maneira individual, assim como seus rostos e olhos. Com MyCon™ 2, a Rodenstock leva em consideração quatro parâmetros individuais de posição de uso ao calcular a lente. Isso permite uma adaptação ainda mais precisa e, portanto, ao rosto exclusivo do seu filho e garantem efeito ideal e conforto visual também no uso de lentes para o controle da miopia.
Em geral, os ópticos e oftalmologistas recomendam a realização de exames e check-ups.
Caso perceba que seu filho pode precisar usar óculos, observe os seguintes aspectos:
• Córnea embaçada
• Estrabismo
• Piscar/esfregar os olhos com frequência
• Sensibilidade à luz
• Estrabismo perceptível
• Indecisão ao pegar ou apertar algo
• Avaliação incorreta da distância a obstáculos
• Dores de cabeça, fadiga, baixa concentração
Muitos problemas de visão são hereditários e podem ser corrigidos com a detecção precoce. Se os pais ou irmãos tiverem problemas nos de visão, o pediatra deve transferir o paciente para um oftalmologista especialista entre o 6° e 12° mês de vida.
Aprender a ver é como aprender a andar, acontece automaticamente. Mas a visão só pode desenvolver-se plenamente se houver uma imagem nítida na retina. Se a visão defeituosa for corrigida precocemente por óculos, as deficiências visuais permanentes que não são mais reversíveis podem ser evitadas ou reduzidas.
*Um estudo clínico independente que examinou a progressão da miopia em crianças caucasianas de 7 a 14 anos durante um período de 5 anos mostrou que as lentes de controle de miopia baseadas nos princípios Rodenstock MyCon podem reduzir a progressão da miopia em até 40%.